15 de ago. de 2017

Cosméticos Coreanos e Primeira Compra

Se você é uma pessoa preocupada com a sua pele, gasta horrores em marcas ocidentais que levam todo o seu salário e o limite do seu cartão de crédito: Pare agora e leia este post.

As marcas de produtos ocidentais são muito menos competitivas que o mercado de cosmético oriental. Além disso, mais precisamente a Coréia do Sul, valoriza muito o cuidado com a pele, não limitando exclusivamente ao público feminino, pois os homens coreanos dão a mesma importância que as mulheres. Pesquisando sobre esse mercado cosmético extremamente forte, aprendi que coreanos são exigentes com qualidade e que lá, prometer é cumprir.

Conheci alguns blogs que falam sobre o assunto e decidi linka-los, eles são:

  • SKINCAKE101: O blog é pequenininho, mas explica passo a passo o que é cada produto para o rosto. Ele lhe ensina desde o básico (o que é hidratação), até coisas mais complexas como produtos, ingredientes. É bem informativo e faz você compreender bem do assunto.
  • RAFAEL DIAS COSTA: Ele entende TUDO de cosmético. Se eu não estou enganada - e eu acho que não estou - o blog a cima também é dele, mas esse é específico para resenhas! Tudo o que você procura possui lá! Vale super a pena colocar nos favoritos e ver suas atualizações. Eu já linkei direto a versão em português, mas ele também resenha tudo em inglês, é ótimo!
  • GRUPO COSMÉTICOS ASIÁTICOS: Eu agradeço todo o dia por conhecer esse grupo. Ele é um SONHO! As meninas são feras, te ajudam, comemoram com você quando chegam suas compras, compartilham experiências, te auxiliam em montar sua rotina, e etc! O grupo tem regras, e não é a casa da mãe joana não. Adoro de paixão sz

Muitas coisas que vejo marcas ocidentais lançando a 4345465 reais, descobri que na Coréia não é nem novidade e nem caro, ou seja, é BBB. Os produtos são acessíveis e mesmo os caros valem CADA centavo.

Como esta era a minha primeira compra, resolvi focar em limpeza facial e cuidado noturno. Eu selecionei os seguintes produtos:

- KIT GOODNIGHT LANEIGE - Lip, Water e Eye Sleeping Mask, um kit travel size para conhecer e testar sua adaptação na minha pele.

- MULTI FUNCTION FORMULA ALL IN ONE SNAIL REPAIR CREAM MIZZON, comprei 20 amostras que rendem para 2 dias.

- PANDA'S DREAM WHITE MAGIC CREAM TONYMOLY, também foram 20 amostras para testar.

- FAIRI BRIGHTENING FOAM CLEANSER TONYMOLY, uma espuma para limpar a pele.

- GUDETAMA LAZY & EASY ALL KILL CLEANSER OIL TO FOAM HOLIKA HOLIKA, um óleo de limpeza profunda, limpando tanto a parte aquosa quanto a oleosa da pele. 

- PROTETOR SOLAR BIORÉ, não é coreano, mas japonês; super conceituado no ramo como um dos melhores protetores [esse ainda não chegou].

Estou testando todos os produtos e contarei em breve o que achar de cada um, com resenhas bem legais para vocês! No mais, é isso... PESQUISEM SOBRE COSMÉTICOS ASIÁTICOS! Seu dinheiro não é capim para vocês deixarem em lojas com preços abusivos. Posso fazer um post sobre Lojas para comprar produtos no EBAY [o melhor lugar, na minha opinião].

______________________________________________________________
JA ME SEGUIU NO INSTAGRAM? @wtfsuc

~bjs,wtfsuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas
Comentários anônimos não serão aceitos; Deixar somente o link de seu blog não me fará visitá-lo; Se vai comentar, ao menos leia o post, caso contrário pode sair da página.

Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Talvez algumas mulheres simplesmente não se importem. Não é óbvio que ainda vivemos em um mundo patriarcal onde a palavra ‘feminismo’ é vista como ruim? - ELLEN PAGE