11 de jun. de 2016

Azul de Metileno - Como passar e como (tentar) tirar

Olá queridxs! Venho escrever hoje sobre o AZUL DE METILENO. Ele é um produto farmaceutico mas muitas pessoas, assim como eu, usamos para pintar nossas madeixas. Então, contarei para vocês um pouco mais sobre ele, as vantagens, as desvantagens e assim por diante!

Vamos entender o que é o produto:
O azul de metilenoide é um composto aromático heterocíclico, sólido verde escuro, solúvel em água, produzindo solução azul, inodoro, com fórmula molecular: C16H18ClN3S e massa molar 319.85 g/mol. O azul de metileno é usado como um corante bacteriológico e como indicador. Tem muitas aplicações nos mais variados campos como a biologia e da química. Azul de metileno é um fármaco de cor azul, vendido em farmácias comuns. O azul de metileno é um antídoto específico indicado a pacientes com sintomas e/ou sinais de hipóxia (mudanças mentais, taquicardia, dispnéia, dor torácica).
Dito isso, a gente continua falando da minha experiência com ele no cabelo...

Muita gente imagina que ele é no estilo da VIOLETA GENCIANA, eu também achei... aquele negócio que você vai, passa, dalí um tempo sai e feliz. Só que não, na realidade, burrice minha achar que eram parecidos, até porque são compostos completamente diferentes e logicamente se comportam de jeitos distintos. Apesar de você comprar o azul de metileno em farmácia, como pigmento, ele se comporta parecido com a anilina de madeira, ou seja, NÃO SAI.

Explicando melhor, ele sai, na realidade ele desbota muito mesmo, mas não desbota ao ponto de sair do cabelo, entende? Explicando melhor, se você tinha o cabelo platinado, por mais que você desbote o azul de metileno que você passou, ele continuará alí. Usarei aqui as mesmas fotos que usarei no meu post sobre como desbotei meu cabelo com VITAMINA C

O Azul de metileno possui alguns truques quando for passado, um deles é colocar violeta genciana junto, pois o roxo anula o amarelado do cabelo e aí o bebelo fica lindão, azul pra caramba! Do contrário, ele vai puxar para o verde, não tenha dúvidas disso. Outro ponto dele é que passar azul de metileno no cabelo é sinônimo de manchar alguma parte do cabelo, e quem diz isso sou eu, senhora dos cabelos que tem tudo para manchar e não mancham. Sou super cuidadosa e cabelo meu ou de alguma amiga que pintei nunca ficou manchado, por isso, o máximo que você pode fazer é deixá-lo ou MUITO ESCURO ou tomar o máximo de cuidado possível para manchar menos.

Cabelos descoloridos apenas com soapcap não estão claros o suficiente para o cabelo ficar AZUL, experiência própria, olhem minha raiz belezinha HIPER VERDE. Além disso, aconselho vocês a usarem um creme mais consistente, mas farei um post sobre cremes ideais para pintar o cabelo em breve.

Sobre retirar do cabelo, quando fiz a última vez o processo de desbotamento com a vitamina c (tem post sobre, como dito acima), meu cabelo chegou nesse tom abaixo, mas não pude ir além pois ele já estava elástico e tive medo, porém, dá para ver que esse azul não ia sair, que estava no fundo do meu platinado, e ficou uma cagada. Aí menina, como você faz... tu precisa de um pigmento VERMELHO, mais precisamente um pigmento LARANJA para tirar isso daí. Eu estava em dúvida se ia para o ruivo novamente ou se voltava a cor do meu cabelo que é loiro bem escuro, quase castanho, e decidi por ir à minha cor natural... porém, com um fundo acobreado, já que queria cobre de qualquer jeito haha. Isso foi ótimo, usei uma tinta que tem fundo acobreado e deu super certo, tirou o meu azul e deixou meu cabelo uniforme, mas o resultado eu contro em outro post.

Outra coisa que percebi é que o azul de metileno desidratou meu cabelo pra caramba, achei que ele ficou bem disforme, sendo que com o rosa não estava (cor anterior).

Em suma, se me perguntar se vale o custo benefício, eu sinceramente digo que não, pois o que eu gastei de creme para deixa-lo uniforme e o que eu gastei de hidratação caseira E DESBOTAMENTO para conseguir ir para uma nova cor, não valeu a pena. Ir para um pigmento que gruda muito no fio não vale a pena, e isso nem aconteceu comigo com o rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas
Comentários anônimos não serão aceitos; Deixar somente o link de seu blog não me fará visitá-lo; Se vai comentar, ao menos leia o post, caso contrário pode sair da página.

Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Talvez algumas mulheres simplesmente não se importem. Não é óbvio que ainda vivemos em um mundo patriarcal onde a palavra ‘feminismo’ é vista como ruim? - ELLEN PAGE